~~~~~~~~ ॐ ˙·٠ ° Filipe Vilas Vêrde ° ٠·˙ ॐ ~~~~~~~~

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como fazer um boneco de farinha de trigo...


Para vocês que não sabem, maas, amam aqueles bonecos de farinha de trigo, neah Indii .... vamos agora aprender, ou lembrar como se faz, até porque tem um monte de escola que ensina a fazer essa coisa massa...ou melhor farinha... ( risos )

# O que vai usar... #

1 bexiga da cor que você vai querer o bichinho
2 olhinhos que vende em lojinhas de costura
Farinha de trigo

# Como fazer passo a passo... #

~> Pegue um funil e comece a encher a bexiga com a farinha de trigo. Obs: sempre puxe a farinha para baixo.

~> Depois de cheio,deixe um ponta para dar um nó...é um pouco ruim mas é só ter calma e paciência.

~> Depois que você deu o nó, pegue a lã e faça um pompom ( enrole um pedaço da lã na mão depois com um outro pedaço amarre ao meio e corte as pontas e arrume para que fique bem cheio).

~> Cole os olhinhos com cola quente...( não sei porque mas acho que SuperBonder tambem funciona ).

~> Assim como os olhinhos cole o pompom na parte onde você deu o nó.

~> Espere secar um pouco a cola quente e começa a brincar e fazer várias caretas com sei bichinho.

~> Quanto ao nariz eu não sei fazer...mina professora não me ensinou..mas vocês podem procurar esses detalhe no Google

# Observações #

~> Nunca faça com unhas grandes, pois pode furar a bexiga.
~> Nao jogue com muita força no chão, pois ele pode pocar, alem de sua mãe lhe dar uma surra porque sujou a casa.
~> Não deixe não mão de crianças menores de 5 anos, pois elas podem morder e morrer entalada.
~> Não estique muito, pois a borracha da bexiga começa a ficar elastecida e logo seu bichinho irá morrer ( pocar ).
~> Dê um nome a ele.

É e com isso, está pronto o seu bichinho, Indi e Eu vamos fazer um amanhã...espero que tenham gostado...

16 comentários:

  1. OI EU GOSTARIA DE SABER O NUMERO DA BEXIGA POIS A 65 NÃO FICOU LEGAL TA MUITO PEQUENO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenta uma um pouco maior ... Tenta aê !

    ResponderExcluir
  3. quando eu era pequena eu compraa um monte no colegio, minha mae retava comigo :D E ATRÁS DE MIM VINHA GENTE .. E AINDA FAZIA EM CASA . HSAUHSAUSHAUSHA' tu sabe Lipe quem fooi
    ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, você me ajudo mto!
    Fiz estes bonequinhos pra colocar na caixinha de surpresa do aniversario da minha sobrinha e ficou lindo.
    Mas para encher os baloes eu fiz assim: coloquei a farinha em uma bisnaga de catchup (aquelas de bico pontudo) e coloquei ar no balão. Depois engatei a bisnaga no balão cheio e apertei... Toda farinha entra rapidinho. Antes de dar o nó vc aperta a farinha pra sair o ar. o nariz eu amarrei com linha de bordar da cor do balão. Espero ter ajudado! bjimmmm

    ResponderExcluir
  5. o nariz é só acumular no canto que quer faze-lo e amarrar(pode ser com liga de silicone ou a parte grossa de onde se usa pra encher o balão, depois de amarrar corta ela e use para amarrar), ai da umas três voltas mais ou menos e vai puxando devagar a cada volta para ir separando o nariz do resto :D

    ResponderExcluir
  6. - Isso, sua ideia foi ótima Nina, próxima vez vou ver se faço assim '
    - É, quanto amarrar pode dar certo assim '

    ResponderExcluir
  7. mas amarra a onde em cima ??
    bom eu sei fazer o nariz
    vc da uma chupadinha e amarra com um outro pedacinho de bechiga

    ResponderExcluir
  8. Leegaal achoq vou fazer isso obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. mais eu posso fazer assim ó?
    eu pegar uma garrafa pet colocar farinha nela encaixar o bico da garrafa na bexiga e colocar pra baixo e ir apertando e depois amarrar o nó colocar cabelinho no nó e colocar olhos esbugalhados e um narizinho com alhuma coisa?

    ResponderExcluir
  10. legal gostei muito to louquinha pra fazer um vo compra farinha de trigo porque a que tem em casa não da porque tem muito pouco mas adorei vo pidi pra minha mãe faze esses de lembrancinha do meu aniversario

    ResponderExcluir
  11. Quanto custa cada bonequinho deste??

    ResponderExcluir
  12. Legal vou fazer um hoje mesmo.. Vlw Lipe

    ResponderExcluir
  13. amei vou fazer para os meus sobrinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. vou fazer com a bexigona de por balinhas! kkkkkkkkkkk vai ficar gigante!

    ResponderExcluir